(31) 3386.6666 // 3386.9636

Av. Olinto Meireles, 65, Barreiro - CEP 30640-010
Belo Horizonte - MG

Empresa

A Silifértil Ambiental Ltda. foi fundada em 1996 com o objetivo de reutilizar resíduos siderúrgicos da Siderurgia Mannesmann, hoje V&M Tubes. Iniciamos com a recuperação de escórias de Altos-fornos e de Aciaria (LD) utilizando-as em produção de cimento, base e sub-base de pavimentação asfáltica e na agricultura, como corretivos de solos e fertilizantes agrícolas.

Através de pesquisas nos principais centros de investigações científicas do país e centros de desenvolvimento no exterior, o grupo Silifértil tornou-se apto em inovações tecnológicas nestes setores.

A Silifértil, além de beneficiar seus resíduos e comercializá-los, desenvolve tecnologias para seus clientes na área de constituição civil, produção de cimento e produção de fertilizantes.

Com o crescimento da Silifértil, foi aumentando suas atividades no meio siderúrgico, como recuperação de metais e cortes de tubo da V&M Tubes. A empresa hoje tem “know-how” e potencialidade para atuar em qualquer país nestes segmentos citados, além de desenvolvimentos em melhorias ambientais e melhorias em química analítica, desenvolvimento sustentável, elaborações de unidades de fertilizantes, desenvolvimento agrário, bioenergético e sistemas agros-silvo-pastoris.

Compromisso sócio-ambiental

A Silifértil Ambiental é a única empresa do planeta (em parceria com a V&M), que conseguiu terminar com o passivo das escórias em uma siderúrgica de grande porte. Através de licenciamentos ambientais e do Ministério da Agricultura, a Silifértil reutilizou as escórias de siderurgia de uma maneira correta.

Estes resíduos utilizados na agricultura abriram novos horizontes no universo agrário. Esta atividade promove uma agricultura limpa, com melhoria da cadeia alimentar para os homens e animais. Nossa escória, além de corrigir a acidez de nossos solos, eliminando a disponibilidade do alumínio tóxico, atenua bastante as pragas e doenças do solo e das culturas agrícolas. Estes atributos são dados ao elemento Silício (Si), rico em nossa escória siderúrgica. Com a aplicação da nossa escória agrícola como corretivo ou fertilizante, há um custo menor na produção de alimentos ou energéticos (cana-de-açúcar), melhorando o lucro do produtor rural e, conseqüentemente, sua qualidade de vida.

Nossa escória, além de corrigir a acidez de nossos solos, eliminando a disponibilidade do alumínio tóxico, atenua bastante as pragas e doenças do solo e das culturas agrícolas. Estes atributos são dados ao elemento Silício (Si), rico em nossa escória siderúrgica. Com a aplicação da nossa escória agrícola como corretivo ou fertilizante, há um custo menor na produção de alimentos ou energéticos (cana-de-açúcar), melhorando o lucro do produtor rural e, conseqüentemente, sua qualidade de vida.

Silifértil Agrícola

A Silifértil Ambiental, é a única empresa do ramo de beneficiamento (em parceria com a V&M),...

Silifértil Siderurgia

A Silifértil Ambiental Ltda, foi fundada em 1996 com o objetivo de reutilizar resíduos siderúrgicos...

Produtos

A Silifértil Ambiental Ltda. dispõe de produtos para a utilização agronômica, como corretivo de solos e fonte de nutrientes minerais para os cultivos agrários de interesse econômico.